Dicas e conselhos no uso do Frigobar Electrolux 1 porta Branco 79 litros RE80

Saiba as dicas e conselhos do fabricante do seu frigobar.

Aproveite ao máximo o seu investimento.

Dicas e conselhos no uso do Frigobar Electrolux RE80



Frigobar Electrolux - capa manual

Dicas e conselhos no uso do Frigobar Electrolux 79 litros – RE80

Evite o contato de qualquer tipo de óleo ou gordura com as partes plásticas do Refrigerador, pois pode causar danos às mesmas.

Não lubrifique a dobradiça da porta do seu Refrigerador em hipótese alguma para não causar danos às partes plásticas.

Caso você venha armazenar produtos alimentícios ou líquidos que absorvem ou transmitem odores muito fortes com facilidade, guarde os alimentos em recipientes com tampas ou embalados cuidadosamente.

Evite conservar alimentos que não estejam guardados em recipientes com tampas ou embalagens cuidadosamente lacradas.

Assim se evita a transmissão de odores fortes para o gelo formado no compartimento extra frio e para a água degelada.

É importante que os alimentos sejam retirados do compartimento extra frio antes de efetuar o degelo para evitar mau cheiro na água do degelo e também para evitar a deterioração dos alimentos.

Como economizar energia

  • Em caso de falta de energia elétrica, procure não abrir a porta do Refrigerador. Isso garantirá que a temperatura interna seja mantida por um tempo maior.
  • Mantenha a porta do seu refrigerador aberta apenas o tempo necessário, se a porta não estiver devidamente fechada, aumentará o consumo de energia e poderá ocorrer a formação excessiva de gelo.
  • Não utilize toalhas ou plásticos para forrar as prateleiras de seu refrigerador e distribua bem os alimentos para facilitar a circulação de ar frio entre eles.
  • Nunca coloque alimentos quentes do Refrigerador.
  • Em caso de curta ausência (ex.: feriados) seu Refrigerador poderá ficar ligado, não esquecendo que pode haver falta de energia elétrica prolongada durante sua ausência.
  • Em caso de ausência prolongada (ex.: Férias), pretendendo desligar o Refrigerador, remova todos os alimentos e limpe-o deixando a porta entreaberta para evitar mofo e odores desagradáveis. O fato do Refrigerador permanecer desligado não comprometerá seu funcionamento ao ser religado.

Armazenamento de Alimentos

Para preservar as características dos alimentos ou líquidos mantenha-os em recipientes fechados.

Para verduras, legumes e frutas coloque-os em sacos plásticos e armazene-os na gaveta de legumes e/ou bandeja de frutas.

Seque os recipientes antes de colocá-los no Refrigerador.

Caso você venha a armazenar produtos alimentícios ou líquidos que absorvam ou transmitam odores muito fortes com facilidade, guarde-os em recipientes com tampa ou embalados cuidadosamente.

Transporte

Caso necessite transportar seu Refrigerador em pequenos deslocamentos, incline-o para trás ou para um dos lados com ângulo máximo de 30°.

Caso necessite transportar seu Refrigerador em longos deslocamentos (ex.: mudança), movimente-o em pé.



O seu banco completo e grátis

Rende mais que a poupança e vem com cartão internacional sem anuidade

Abra a sua conta grátis aqui