Escolha uma Página
Lendo as instruções de segurança no uso da lava louças Midea.

Leia com atenção todas as instruções de segurança no uso da sua lava louças Midea.

É importante para você, sua família e ao produto.

Conteúdo do post:

  • Medidas Importantes de Segurança
Instruções de segurança - Lava louças Midea

Pesquisa no site




Capa manual lava louças Midea

Instruções de segurança – Lava louças Midea

O manual do usuário que acompanha seu aparelho foi desenvolvido com o objetivo de esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir durante o uso.

Além disso, ele contém informações importantes sobre segurança que se seguidas corretamente, podem garantir o bom funcionamento do aparelho e, mais importante, garantir a sua segurança.

NOTA:

Algumas figuras/fotos apresentadas neste manual podem ter sido feitas com equipamentos similares ou com a retirada de proteções/componentes para facilitar a representação, entretanto o modelo real adquirido é que deverá ser considerado.

Sustentabilidade

Os componentes desse produto e sua embalagem são recicláveis.

Não descarte no lixo comum.

Para o descarte seguro e sustentável de seu antigo aparelho, entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente, pelos telefones 3003 1005 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 648 1005 (demais localidades), ou pelo site https://www.midea.com/br/contato, para obter informações dos postos de descarte mais próximos de sua localidade.

Segurança

Para garantir o melhor desempenho de seu produto, leia atentamente todas as recomendações a seguir.

Não descarte o Manual do Usuário, guarde-o para eventuais consultas.

Leia todas as instruções antes de usar o aparelho.

Perigo

Este aparelho não pode ser utilizado por crianças ou pessoas com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas sem a supervisão de um responsável.

Os usuários devem ser bem instruídos sobre as questões de segurança e também dos perigos do uso inapropriado do aparelho.

Medidas Importantes de Segurança

Para reduzir os riscos de choques elétricos, queimaduras, ferimentos pessoais ou danos ao equipamento, siga as recomendações básicas de segurança ao usar este aparelho:

  1. Instale-o apenas em conformidade com as instruções de instalação fornecidas neste Manual do Usuário.
  2. Verifique se a tensão da rede elétrica no local de instalação é a mesma indicada na etiqueta localizada na lava-louças.
  3. Para evitar acidentes, mantenha o material da embalagem fora do alcance de crianças, após desembalar a lava-louças.
  4. A fi m de evitar acidentes, não mergulhe o cabo de alimentação elétrica ou o plugue na água ou em qualquer outro líquido.
  5. Para desligar o aparelho, retire o plugue da tomada elétrica. Sempre desconecte segurando pelo plugue , nunca puxe pelo cabo de alimentação.
  6. Não utilize a lava-louças para outros fins além dos previstos neste Manual do Usuário.
  7. Não armazene nem utilize este aparelho em ambientes externos.
  8. Cuidado para não derrubar muita água ou outros líquidos sobre a lava-louças, pois isto poderá causar mau funcionamento do aparelho ou choques elétricos.
  9. Não apoie ou coloque objetos pesados sobre a porta da lava-louças quando esta estiver aberta, isso poderá fazer com que o aparelho tombe para frente.
  10. Evite tocar a superfície interna inferior (parte de baixo interna) do aparelho, pois esta área fica muito quente durante e após a lavagem. Caso haja necessidade aguarde por aproximadamente 15 minutos pelo resfriamento antes de tocar nesta área.
  11. Nunca ligue a lava-louças sem que os cestos, compartimentos e prateleiras, além de louças e talheres, estejam corretamente posicionados nos devidos locais; verifique cuidadosamente todos os itens antes de iniciar a lavagem.
  12. O uso de acessórios não recomendados pela Midea pode provocar acidentes e danos ao aparelho e/ou acessórios.
  13. A Nota Fiscal e o Certificado de Garantia são documentos importantes e devem ser guardados para efeito de garantia.

IMPORTANTE

Este aparelho é destinado para uso doméstico ou similar como:

  • Cozinhas de funcionários em lojas, escritórios ou outros ambientes de trabalho;
  • Para uso por clientes em hotéis, motéis e outros ambientes de tipo residencial;
  • Ambientes do tipo cama e café da manhã;
  • Cantinas e ambiente não comerciais similares.

PERIGO

Tenha cuidado ao abrir a porta da sua lava-louças quando esta estiver em funcionamento, uma vez que poderão ocorrer esguichos de água diretamente para o lado de fora do aparelho, pressione antes o botão iniciar/pausar no painel para abrir a porta.

IMPORTANTE

Se o cordão de alimentação estiver danificado, ele deve ser substituído pelo fabricante, agente autorizado ou pessoa qualificada, afim de evitar riscos.

IMPORTANTE

Após o fim do programa, haverá vapor e os objetos dentro da lava louça estarão quentes, tenha cuidado ao abrir a porta para não se queimar com o vapor ou com os objetos. Recomenda-se que a porta seja aberta cuidadosamente, e que após isso, se aguarde de 5 – 10 minutos para retirar os objetos.

PERIGO

Facas e outros utensílios com pontas afiadas devem ser introduzidos no cesto com as suas pontas voltadas para baixo ou colocadas na posição horizontal.

IMPORTANTE

O aparelho não deve ser ligado em uma fonte de água quente, pois ele mesmo é responsável por aquecer a água de acordo com o programa escolhido.

PERIGO

Cuidado ao deixar a porta da lava-louças aberta, para evitar riscos de tombamento do produto ou tropeço.

PERIGO

  • Mantenha as aberturas de ventilação livres de obstrução, não utilize sua lava louças em cima de tapetes.
  • A água residual que eventualmente ficar acumulada, ao final da operação, em copos, xícaras, louças ou mesmo no interior do aparelho, não é própria para consumo.

NÃO beba esta água!

NOTA

A adaptação e a preparação do local para a instalação do produto, tais como: rede hidráulica, alvenaria, carpintaria, gesso, rebaixamento, mobiliário, preparação da rede elétrica do ambiente (tomada, disjuntor, bitola de cabos, eletroduto etc.), é de inteira responsabilidade do usuário/consumidor.

IMPORTANTE

Se a porta ou as vedações da porta estiverem danificadas, a lava-louças não deverá ser utilizada.

Entre em contato com o SAC para que sejam feitos os reparos necessários.

NOTA

Este aparelho deve receber manutenção apenas de técnicos de serviço qualificados.

Contate a Assistência Técnica Autorizada mais próxima para realizar um exame, reparo ou ajuste.

Fonte: Midea - Lava-louças

Veja quanto custa Lava-louças Midea - Aqui