Escolha uma Página
Saiba como operar de forma segura e eficiente os recursos e as funções abrangentes do seu novo eletrodoméstico – Lava e Seca Samsung.

É importante para você, sua família e ao produto.

Conteúdo do post:

  • Precauções de segurança importantes

Pesquisa no site

Instruções de segurança no uso da Lava e Seca Samsung – Parte 1

Parabéns pela sua nova lavadora de roupas Samsung.
Este manual contém informações importantes sobre a instalação, uso e cuidados com o seu eletrodoméstico.

Leia-o cuidadosamente para obter o máximo em vantagens com os diversos benefícios e recursos da sua lavadora de roupas.

Precauções de segurança importantes

Para reduzir o risco de incêndio, choque elétrico ou ferimentos ao usar o eletrodoméstico, siga as precauções básicas, incluindo o seguinte:

1. Este eletrodoméstico não deve ser usado por pessoas (incluindo crianças) com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas, ou com falta de experiência ou conhecimento, a menos que tenham supervisão ou recebam instruções em relação ao uso do eletrodoméstico de uma pessoa responsável por sua segurança.

2. Para uso na Europa: Este eletrodoméstico pode ser usado por crianças a partir dos 8 anos e por pessoas com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas, ou com falta de experiência ou conhecimentos, a menos que tenham supervisão ou recebam instruções em relação ao uso do eletrodoméstico de um modo seguro e compreendam os perigos envolvidos. As crianças não devem brincar com o eletrodoméstico. A limpeza e a manutenção não devem ser feitas por crianças sem supervisão.

3. Crianças devem ser supervisionadas para garantir que não brinquem com o eletrodoméstico.

4. Se o cabo de força estiver danificado, deve ser substituído pelo fabricante, por um agente de serviço, ou por alguém com qualificações semelhantes para evitar riscos.

5. Os novos conjuntos de mangueiras fornecidos com o eletrodoméstico devem ser usados e os conjuntos antigos não devem ser reutilizados.

6. Para eletrodomésticos com aberturas de ventilação na base, evite obstruir tais aberturas com tapetes.

7. Para uso na Europa: Crianças com menos de 3 anos de idade não devem se aproximar do eletrodoméstico, a menos que estejam sempre supervisionadas.

8. CUIDADO: Para evitar riscos em função da reconfiguração acidental do limitador térmico, este eletrodoméstico não deve ser alimentado por meio de um dispositivo de ativação externo, como um temporizador, nem conectado a um circuito que seja ligado e desligado regularmente pela concessionária de energia elétrica.

9. O secador por turbilhonamento não deverá ser usado se produtos químicos tiverem sido usados para limpeza.

10. O recipiente de fibra de algodão, se houver, deve ser limpo frequentemente.

11. A fibra de algodão não deve ser acumulada ao redor do secador por turbilhonamento. (Não aplicável para eletrodomésticos que devem ser ventilados para fora do prédio.)

12. Ventilação adequada deve ser fornecida para evitar o refluxo de gases para dentro de ambientes com aparelhos movidos por outros combustíveis, incluindo lareiras.

13. Não seque itens que não foram lavados.

14. Os itens que tiverem sido manchados com substâncias como óleo de cozinha, acetona, álcool, petróleo, querosene, removedores de mancha, terebintina, ceras e removedores de cera devem ser lavados em água quente com uma quantidade extra de sabão antes de serem secos no secador por turbilhonamento.

15. Itens como borracha esponjosa (esponja de látex), toucas de banho, têxteis à prova de água, artigos emborrachados e roupas ou travesseiros com borracha esponjosa não devem ser secos no secador por turbilhonamento.

16. Amaciantes de roupa ou produtos similares devem ser usados conforme especificado pelas instruções do amaciante de roupa.

17. A parte final de um ciclo do secador por turbilhonamento ocorre sem calor (ciclo de resfriamento) para assegurar que os itens sejam deixados a uma temperatura que assegure que eles não serão danificados.

18. Remova todos os objetos dos bolsos, tais como isqueiros e fósforos.
19. ADVERTÊNCIA: Nunca interrompa uma secadora antes do final do ciclo de secagem, a menos que todos os itens sejam removidos e estendidos rapidamente para que o calor possa ser dissipado.

20. O ar de escape não deve ser descarregado em um conduto que seja usado para escape de gases de eletrodomésticos a gás ou que funcionam com outros combustíveis.

21. O eletrodoméstico não deve ser instalado atrás de portas com fechaduras, portas corrediças ou portas com dobradiças no lado oposto ao do secador por turbilhonamento, de tal forma que a abertura completa da porta do secador por turbilhonamento seja restringida.

22. ADVERTÊNCIA: O aparelho não deve ser fornecido através de um dispositivo de comutação externo, como um temporizador, ou conectado a um circuito que é regularmente ligado e desligado por energia elétrica.

23. Esse eletrodoméstico foi projetado somente para uso doméstico e não é destinado a ser usado como:

  • em áreas de cozinha de serviço em lojas, escritórios e outros ambientes de trabalho;
  • fazendas;
  • por clientes em hotéis, motéis e outros ambientes de tipo residencial;
  • em alojamentos com café da manhã;
  • em áreas de uso comum em blocos de flats ou em lavanderias
  • 1. A Eletro-home.com vende produto?

    A Eletro-home não vende nenhum produto. É um site de informações sobre os eletrodomésticos para facilitar o usuário ou quem está procurando produto para comprar.



Compre direto da fábrica