Escolha uma Página

Como instalar Adega Electrolux 8 garrafas 1 Porta Preta Acabamento em Alumínio, Bivolt - ACB08

Você está procurando uma adega para armazenar seus vinhos favoritos? Então você precisa conhecer a Adega Electrolux ACB08.

Essa adega tem capacidade para 8 garrafas e conta com um design moderno e compacto que combina com qualquer ambiente.

Além disso, ela possui um painel touch com controle de temperatura e iluminação interna em LED azul que valoriza os rótulos dos vinhos.

A Adega Electrolux ACB08 também tem um sistema de refrigeração termoelétrico que garante uma temperatura estável e silenciosa, sem vibrações que possam prejudicar a qualidade dos vinhos.

Mas, para você obter todos os benefícios da sua adega é importante a instalação correta do produto.

Veja a seguir os principais passos para uma instalação correta:

Índice do conteúdo:

  1. Introdução
  2. Condições do local de instalação
  3. Instalação do pé estabilizador do aparelho
  4. Sobre a Reversão da porta
  5. Instalação elétrica – requisitos
  6. Posts recentes
  7. Posts relacionados

Pesquisa no site

Como instalar Adega Electrolux 8 garrafas 1 Porta Preta Acabamento em Alumínio, Bivolt - ACB08

Como instalar Adega Electrolux ACB08 – introdução

Para sua tranquilidade, a Electrolux possui uma Rede de Serviços Autorizados altamente qualificada para instalar sua Adega.

Se necessário, entre em contato com um dos Serviços Autorizados Electrolux que constam na relação encontrada junto a este Manual de Instruções. Por este serviço será cobrada uma taxa de instalação.

São de responsabilidade do Consumidor a preparação do local e os materiais para instalação (ex.: alvenaria, rede elétrica, tomada, disjuntor, aterramento etc.).

Local da instalação da adega

Siga algumas recomendações para a escolha do local de instalação da sua adega. Assim você garante a durabilidade do produto, desde o primeiro uso.

Acompanhe:

  • O local escolhido para a instalação precisa estar longe da incidência direta dos raios solares e de fontes de calor, como fogões, fornos, aquecedores, entre outros aparelhos semelhantes;
  • Deve contar com um espaço livre de, no mínimo, 12 centímetros com relação à parte traseira, laterais e a parte superior do aparelho, para manter a circulação de ar necessária para o resfriamento do compressor;
  • O piso desse local precisa ser plano e uniforme para garantir a estabilidade do produto, além de resistente, já que o peso total do aparelho totalmente carregado pode chegar até 48 quilos.

Atenção

  • Estas Adegas não podem ser embutidas.
  • Para garantir uma melhor performance, é recomendada a utilização em ambientes com temperatura ambiente até 25ºC.

  • Depois de conectar o cabo de alimentação na tomada, deixe que a Adega funcione por 2 a 3 horas antes de colocar as garrafas.

Instalação do pé estabilizador

Você deve instalar o pé estabilizador no seu aparelho, para garantir a estabilidade do mesmo quando a porta for aberta.

Instale esta peça de acordo os passos a seguir:

Adega Electrolux ACB12 - instalação do pé estabilizador

– Desconecte o cabo de alimentação da tomada.

– Com cuidado, tombe o aparelho lateralmente sobre uma superfície regular. Atenção para não riscar a lateral da adega.

– Encaixe o pé estabilizador no furo “A” indicado anteriormente. Esta tarefa pode exigir um certo esforço, pois a peça é encaixada com interferência no furo.

– Retorne a adega para sua posição de uso e conecte o cabo de alimentação na tomada.

Importante

Devido ao seu mecanismo de encaixe, o pé estabilizador não pode ser removido sem que esta ação o danifique de maneira definitiva.

Sobre a reversão da porta

Devido ao painel de controle eletrônico estar localizado na porta, não é possível realizar a reversão de lado de abertura da mesma.

Instalação elétrica – requisitos

Para sua segurança, solicite a um eletricista de sua confiança que verifique a condição da rede elétrica do local de instalação da Adega e, para maiores informações, entre em contato com o Serviço Autorizado Electrolux.

Atenção

Antes de ligar, verifique se a tensão da tomada onde o aparelho será ligado é igual à indicada na etiqueta localizada próxima ao plugue (no cabo de alimentação) ou na etiqueta de identificação da Adega.

Ligue sua Adega a uma tomada exclusiva, não utilize extensões ou conectores tipo T (benjamim).

Esse tipo de ligação pode provocar sobrecarga na rede elétrica, prejudicando o funcionamento e resultando em acidentes.

O uso incorreto do plugue com pino de aterramento pode resultar em risco de choque elétrico.

Se o cabo de alimentação estiver danificado, entre em contato com o Serviço Autorizado Electrolux para que seja feita a substituição.

Para sua segurança, este aparelho deve ser devidamente aterrado.

A sua Adega possui um cabo de alimentação com um plugue de 3 pinos que se encaixa nas tomadas padrão, para evitar a possibilidade de choque elétrico.

O cabo de alimentação deve ser conectado a uma tomada aterrada exclusiva. Não retire, sob quaisquer circunstâncias, o pino de aterramento do cabo de alimentação.

Se você tiver qualquer dúvida sobre o aterramento na sua residência, entre em contato com um eletricista qualificado.

Esse aparelho deve ser conectado a um circuito de acordo com a tensão do aparelho (127 ou 220V), 60Hz, devidamente aterrado.

Se houver uma tomada de 2 pinos no local da instalação, é de sua responsabilidade providenciar a instalação de uma tomada de 3 pinos aterrada.

* Os níveis de tensão de alimentação com o qual este aparelho opera são estabelecidos nos “Procedimentos de Distribuição de Energia Elétrica no Sistema Elétrico Nacional (PRODIST)” da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Caso a tensão de alimentação do aparelho esteja fora dos limites indicados na tabela Variação Admissível de Tensão, solicite à concessionária de energia a adequação dos níveis de tensão e instale um regulador de tensão (estabilizador) com potência igual ou superior a 1000 VA.

Se houver, no local da instalação, variação de tensão fora dos limites especificados (vide tabela citada anteriormente) ou quedas frequentes no fornecimento de energia, o aparelho poderá sofrer alterações no seu funcionamento.

O cabo de alimentação deve ficar atrás do aparelho. Para evitar acidentes, não deixe o cabo de alimentação exposto ou pendurado.

O aparelho deve ser conectado a uma tomada exclusiva, com uma variação de tensão de acordo com a especificada na tabela de especificações técnicas. Isso ajudará a obter um melhor rendimento do aparelho, além de prevenir contra sobrecarga da fiação elétrica da residência, que pode causar superaquecimento.

Nunca desligue a Adega da tomada puxando pelo cabo de alimentação. Use o plugue.

Sempre encaixe bem o plugue na tomada.

Quando estiver movendo o aparelho, tenha cuidado para não danificar o cabo de alimentação.

Para sua segurança, recomendamos que não sejam utilizadas extensões para conectar o aparelho.

Informamos que o plugue do cabo de alimentação deste eletrodoméstico respeita o novo padrão estabelecido pela norma NBR 14136, da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, e pela Portaria nº 02/2007, do Conmetro.

Assim, caso a tomada da sua residência ainda se encontre no padrão antigo, recomendamos a substituição e adequação dela ao novo padrão NBR14136, com um eletricista de sua confiança.

Os benefícios do novo padrão de tomada são:

  • Maior segurança contra risco de choque elétrico no momento da conexão do plugue na tomada;
  • Melhoria na conexão entre o plugue e tomada, reduzindo possibilidade de mau contato elétrico;
  • Diminuição das perdas de energia.

Lembramos, ainda, que para aproveitar o avanço e a segurança da nova padronização, é necessário o aterramento da tomada, conforme a norma de instalações elétricas NBR5410 da ABNT.

Em caso de dúvidas, consulte um profissional da área.

Fio Terra: (Para sua segurança, recomendamos que não utilize a Adega sem ligar o fio terra).

O pino de aterramento do cabo de alimentação não pode ser cortado.

  • 1. A Eletro-home.com vende produto?

    A Eletro-home não vende nenhum produto. É um site de informações sobre os eletrodomésticos para facilitar o usuário ou quem está procurando produto para comprar.

Posts Recentes

Como usar o Ar condicionado Electrolux UI-UE

Neste post, você vai aprender como usar o ar-condicionado Electrolux UI-UE, um modelo inteligente e econômico que oferece conforto e praticidade.

Conhecendo Ar Condicionado Electrolux UI-UE

Conheça as partes do seu condicionador de ar Electrolux UI-UE e aproveita ao máximo o seu investimento tendo um másimo de conforto térmico.

Certificado de garantia – Ar condicionado Electrolux UI-UE

Saiba como funciona o certificado de garantia do ar condicionado Electrolux UI-EU e quais são os benefícios e direitos que ele oferece.

Instruções de Segurança – Ar condicionado Electrolux UI-UE

Veja como usar o ar condicionado Electrolux UI-UE de forma segura e eficiente. Siga as instruções de segurança e aproveite o conforto térmico.

Manual do Ar Condicionado Electrolux 9.000 btu – UI09R-UE09R

Saiba como instalar, usar e conservar o seu ar condicionado Electrolux 9.000 btu UI09R/UE09R. Confira o manual completo e tire suas dúvidas.

Conhecendo painel de controle da geladeira Electrolux – DFI80

Aprenda a usar o painel de controle da geladeira Electrolux DFI80, um modelo inteligente e moderno que oferece diversas funções e recursos.



Related Posts